SAÚDE

Principais dúvidas sobre o processo de vacinação em São Luís

O Centro de Vacinação está funcionando no Multicenter Sebrae, no bairro do Cohafuma, fica aberto de segunda a sábado, das 8h às 17h

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Luís.

Desde o come;o da vacinação em São Luís, cerca de 25 mil pessoas já foram imunizadas com a primeira dose da vacina. De acordo com informações da prefeitura, conseguem imunizar cerca de mil idosos por dia, e o intuito é dobrar essa capacidade com a chegada de mais doses da vacina.

O público que podem receber a primeira dose da vacina são os profissionais de saúde e idosos a partir de 75 anos. Os novos grupos devem ser incluídos de acordo com a chegada de novas doses.

Ainda de acordo com a prefeitura, na sexta-feira (5), idosos acamados começam a ser vacinados a domicílio.

Documentação

No momento da vacinação você precisa ter o RG ou declaração da unidade onde trabalha e RG.

Vacinação dos idosos

Os idosos devem fazer o seu cadastro no site da prefeitura, no momento do cadastro deve ser preenchido todas as informações. Após o cadastramento a Semus deve entrar em contato e marcar a data e local onde o idoso vai ser vacinado.

Idosos que estão sem o acesso a internet não precisam se preocupar, a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), deve fazer a busca por todos esses idosos que não tem a possibilidade de realizar o cadastro.

Também serão disponibilizados postos de cadastramento em diversos pontos da cidade.

Centro de vacinação

O Centro de Vacinação está funcionando no Multicenter Sebrae, no bairro do Cohafuma, fica aberto de segunda a sábado, das 8h às 17h.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias