SEM AGLOMERAÇÃO

Mais de 50 municípios maranhenses já cancelaram o Carnaval 2021; Governo garante fiscalização rígida no período

A lista pode ser maior, já que alguns municípios não divulgaram decreto, mas devem agir em conformidade com as recomendações

Reprodução

Mais de 50 cidades do Maranhão já cancelaram oficialmente as festividades carnavalescas deste ano, por conta da pandemia de Covid-19. As decisões municipais seguem o Decreto Estadual Nº 36.462, de 22 de janeiro de 2021, que proíbe qualquer comemoração, em ambiente público ou privado, do feriado de Carnaval.

Leia também: Intensificada higienização de terminais e ônibus da capital

De acordo com a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), 58 cidades maranhenses já publicaram resoluções confirmando a suspensão das atividades carnavalescas. Veja a lista completa:

Ainda segundo a FAMEM, a lista pode ser maior, já que alguns municípios não divulgaram decreto, mas devem agir em conformidade com as recomendações do Estado. Nesta quinta-feira (11), a Defensoria Pública do Estado determinou a suspensão de festas e apresentações musicais em bares e restaurantes em todo o Maranhão, por 7 dias, a partir de hoje (12).

Em São Luís, o prefeito Eduardo Braide manteve o funcionalismo público municipal nos dias de 15, 16 e 17 de fevereiro, sem ponto facultativo ou feriado. Essa é uma das medidas adotadas pela gestão para coibir aglomerações no período festivo.

Blitz de fiscalização

De acordo com a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), equipes da Blitz Urbana estarão fiscalizando casas de eventos, bares e bairros a partir desta sexta-feira (12).

Serão 12 grupos diários e quatro viaturas da Blitz Urbana em atuação, juntamente com as secretarias municipais de Segurança com Cidadania (Semusc) e de Meio Ambiente (Semmam). Os agentes irão circular por áreas estratégicas da cidade para impedir a realização de qualquer evento.

Os locais com festas clandestinas serão interditados e os responsáveis serão notificados e conduzidos à Delegacia de Polícia pelas equipes da Blitz Urbana.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias