PANDEMIA

Intensificada higienização de terminais e ônibus da capital

A medida faz parte do Plano Municipal de Enfrentamento à Covid-19

Reprodução

Como plano de minimizar a propagação do coronavírus na cidade, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), por meio do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, está realizando a higienização de vários espaços da capital, como dos cinco terminais de ônibus distribuídos por toda São Luís.

Nos espaços circulam diariamente cerca de 300 mil usuários do transporte público. A medida faz parte do Plano Municipal de Enfrentamento à Covid-19, lançado na quarta-feira (10) pela prefeitura de São Luís.

“Estamos fazendo a higienização completa dos terminais, das paradas e dos coletivos. Os ônibus são higienizados duas vezes por dia, pela manhã e pela tarde, e os terminais são sanitizados uma vez por dia, pela manhã. Além disso, as equipes também estão trabalhando nos mercados e outros espaços da capital”, disse o titular da Semosp, David Col Debella, que acompanhou a primeira sanitização do dia realizada nesta quinta-feira (11), no Terminal de Integração do São Cristóvãoe.

O processo de limpeza envolve equipamentos especiais e a utilização de produtos químicos capazes de exterminar microorganismos como o coronavírus, de quaisquer superfícies. Simultaneamente, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) também realizou a desinfecção de superfícies dos coletivos com viagens integradas no terminal, no momento de desembarque dos passageiros, antes do início da viagem seguinte. O processo de sanitização segue as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Além dos terminais, os ônibus passam por um processo de sanitização minucioso. O trabalho segue as recomendações do Ministério da Saúde e é acompanhado pelas equipes da SMTT.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias