COVID-19

Primeiro dia de vacinação em São Luís: Filas longas e ausência de distanciamento

Nesta primeira fase de vacinação, os grupos contemplados são: trabalhadores da Saúde, população indígena em seus territórios, pessoas com deficiência institucionalizadas e pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas

Na última terça-feira (19), o Centro Municipal de Vacinação, localizado no Multicenter Sebrae, iniciou suas atividades com o objetivo de cumprir o plano municipal de vacinação em São Luís. Mas na manhã desta quarta-feira (20), foram registradas falhas na organização de pessoas nas filas.

Fila de vacinação não obedecia o distancia social orientado pela OMS. Foto : Reprodução

Nesta primeira fase de vacinação, os grupos contemplados são: os trabalhadores da Saúde, população indígena em seus territórios, pessoas com deficiência institucionalizadas e pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas.

A partir desta quarta, os idosos com mais de 60 anos em instituições de longa permanência como asilos, começaram a ser vacinados nas próprias instituições com profissionais específicos para o atendimento.

O município de São Luís recebeu cerca de 18 mil doses do imunizante.  o estado do Maranhão recebeu 120 mil doses da CoronaVac, 80 mil a menos que o esperado nesse primeiro momento para distribuir nos municípios.

Na segunda-feira (18), o secretário de articulações políticas e comunicação social, Rubens Jr, utilizou suas redes sociais questionou a centralização da vacinação em um único ponto. Confira: 

Mas no início da tarde desta quarta, foi registrado uma melhor organização das filas e obediência às regras de distanciamento social dentro do Centro de Vacinação.

Através de nota a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que mesmo com o aumento na procura de vacinas pelos profissionais, está seguindo todos os protocolos sanitários no Centro Municipal de Vacinação contra a Covid.

Confira nota na íntegra

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que, mesmo com o aumento na procura de vacinas pelos profissionais, está seguindo todos os protocolos sanitários no Centro Municipal de Vacinação contra a Covid. Na entrada, as pessoas estão tendo suas temperaturas aferidas e há a disponibilização de álcool em gel. Os profissionais estão sendo conduzidos de forma ordenada a se sentarem em cadeiras e aguardar a triagem e o recebimento da vacina. Ainda no local, ambulâncias e equipes multiprofissionais estão dando suporte para qualquer  eventualidade que possa acontecer.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias