Estão proibidas festas durante 14 dias no Maranhão
Cirurgias eletivas estão suspensas, por 14 dias, nos hospital de São Luís, Santa Inês, Pinheiro, Imperatriz e Balsas
Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (25), o secretário de Estado da Saúde Carlos Lula, anunciou que festas de pequeno porte, com 150 pessoas, estão suspensas durante 14 dias.
Essa medida deve começar a valer a partir de amanhã (26). Essa nova iniciativa é devido ao aumento significativo nos casos de covid-19 no estado.
Leia também:
Dino anuncia aumento de leitos diante crescimento de casos de Covid-19 no estado
Dino anuncia novo grupo que será vacinado contra Covid no Maranhão
Saiba quantas doses de vacina cada município irá receber
Carlos Lula ainda informou que as cirurgias eletivas estão suspensas, por 14 dias, nos hospital de São Luís, Santa Inês, Pinheiro, Imperatriz e Balsas.
Ainda durante coletiva, foi informado que as UPAs do Parque Vitória e Vinhais, se tornam exclusivas para o atendimento de pessoas com sintomas do novo coronavírus. A população que estiver necessitando de alguma ajuda médica, devem procurar as UPAs do Itaqui-Bacanga, Araçagi e Policlínica, Cohatrac SPA. Nas UPAs dos bairros Cidade Operária e Paço do Lumiar, vão funcionar com o atendimento misto.
Taxa de leitos no Maranhão
De acordo com o último boletim divulgado na noite de domingo (24), apontou um crescimento significativo na ocupação de leitos de UTI voltados para o tratamento de pacientes com Covid-19. Na Grande Ilha, cerca de 81,08% dos leitos já estão ocupados, isso é o que vale 90 dos 111 leitos ocupados.
Coronavírus no Maranhão
boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), neste domingo (24), mostrou que o Maranhão já totaliza 205.481 casos confirmados e 4.649 mortes por coronavírus. Nas últimas 24h foram registrados 85 novos casos e 5 mortes pela doença.