LUTO

Pai do governador do Maranhão, Sálvio Dino morre vítima de Covid-19

Ele estava internado desde sexta-feira (21), mas não resistiu às complicações da Covid-19.

Pré-candidatos à Prefeitura de São Luís solidarizaram-se pelo falecimento do advogado e escritor Sálvio Dino, pai do governador Flávio Dino

Na manhã desta segunda-feira (24), o governador do Maranhão, Flávio Dino, confirmou em suas redes sociais a morte de seu pai, Sálvio Dino. Ele estava internado desde sexta-feira (21), mas não resistiu às complicações da Covid-19.

Há algumas semanas, Sálvio Dino, de 88 anos, havia sido diagnosticado com a Covid-19, começou o tratamento em Imperatriz e depois foi transferido para o Hospital Carlos Macieira, em São Luís. Até ontem (23) o estado dele era considerado grave.

Sálvio Dino nasceu em 5 de junho de 1932, era formado em bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de São Luís e ocupava a cadeira número 32 da Academia Maranhense de Letras. Teve uma longa carreira política, sendo vereador, deputado e prefeito da cidade de João Lisboa.

No Twitter, Flávio Dino lamentou a morte do pai, recitando um poema de Gonçalves Dias, o mesmo poema que recitou com pai no hospital, quando ainda lutava pela vida.

Por meio de nota o Governo do Maranhão lamentou a morte de Sálvio Dino.

Nota oficial do Governo

O Governo do Maranhão lamenta profundamente o falecimento do ex-deputado estadual e ex-prefeito de João Lisboa, Sálvio Dino, aos 88 anos, vítima de Covid-19.

Sálvio Dino nasceu em 5 de junho de 1932 em Grajaú, e era bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de São Luís.

Homem da literatura, Sálvio Dino ocupava a cadeira número 32 da Academia Maranhense de Letras. Suas obras incluíam poesias, contos, crônicas e relatos históricos e biográficos.

Na vida política, Sálvio Dino foi um grande defensor das instituições democráticas. Foi preso e teve seus direitos políticos cassados pela ditadura militar, em 1964.

O Governo se solidariza em especial com a família e os amigos de Sálvio Dino neste momento de perda e dor.

Sepultamento

O sepultamento de Sálvio Dino ocorreu na manhã desta segunda-feira (24) e seguiu todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS). Participaram do enterro somente os familiares do escritor.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias