MARANHÃO

“Fica na tua casa, urubu. A gente está pedindo isso”, diz Marcos Lera em áudio que viralizou

O desabafo, que foi feito de uma forma diferente, foi repassado por muitas pessoas nas redes sociais

Foto: Divulgação

Viralizou através das redes sociais pelo Maranhão o áudio de Marcos Antônio Ferreira Chaves, mais conhecido como Marcos Lera, braço-direito do prefeito do município de Lago Verde, no qual ele faz um desabafo diferente para a população referente ao isolamento social, medida necessária para evitar o contágio do novo coronavírus.

Leia também: Ocupação de leitos de UTI na Grande Ilha volta a subir, diz SES

No áudio, o Marcos pede que as pessoas fiquem em casa e evitem sair de um jeito inusitado. De acordo com ele, a população não está respeitando o isolamento social em meio ao avanço da Covid-19.

“Fica na tua casa, urubu. A gente está pedindo isso, filho do cão, não é para o meu bem não, é para o teu. Não tem mais leito de UTI. Está tudo cheio, tudo cheio. Bacabal não tem mais onde botar paciente. Está tudo entupido, as pessoas estão morrendo, não tem onde botar ninguém”, diz Marcos Lera.

Ouça o áudio:

Covid-19 no Maranhão

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria do Estado de Saúde (SES) na noite dessa quinta-feira (2), o número de ocupação de leitos de UTI para o tratamento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus voltou a subir na Grande Ilha.

Conforme com o boletim do dia 30 de junho, 37 dos 176 leitos de UTI estavam livres. Já nesta quinta-feira (2), apenas 28 leitos se encontravam desocupados, representando uma ocupação de 84,09% dos leitos de UTI exclusivos para o tratamento do novo coronavírus, na grande São Luís.

Se tratando de leitos da enfermaria da rede pública de saúde, até o momento, 321 leitos estão desocupados, de um total de 452. Em relação a ocupação de leitos de UTI, em hospitais particulares da capital maranhense, a situação se encontra estabilizada.

O Maranhão tem 86.025 casos confirmados de coronavírus e 2.119 óbitos. Dos mais de 86 mil casos confirmados, 19.090 ainda estão ativos. Destes, 18.157 estão em isolamento domiciliar, 554 internados em enfermaria e 379 em leitos de UTI.

Com informações do O Antagonista

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias