Reabertura: “Se voltar a aumentar os casos, a gente vai ser obrigado a fechar”, diz Carlos Lula
Abertura das praças de alimentação dos shoppings continua proibida.
Na manhã desta quinta-feira (25), em entrevista para uma emissora de rádio local, o secretário de saúde Carlos Lula, falou sobre a reabertura de bares e restaurantes na capital maranhense, que está prevista para o sábado (27).
Os estabelecimentos terão que seguir medidas rígidas de prevenção contra o novo coronavírus. Em entrevista, o secretário informou que “se voltar a aumentar os casos, a gente vai ser obrigado a fechar”.
Leia também:
- Ministério anuncia novos critérios para caracterizar casos de Covid-19
- Maranhão é o quinto estado em sintomas de síndrome gripal
- Mundo deve chegar a 10 milhões de casos de covid-19 na próxima semana
- Saiba como funciona o teste sorológico, que detecta anticorpos do covid-19
Ao comentar sobre a flexibilização em São Luís, Carlos Lula falou sobre o atual cenário do vírus na capital. De acordo com ele estamos vivendo uma fase tranquila, levando em consideração que estão sendo registrados menos de 100 casos do novo coronavírus por dia.
Ainda durante a entrevista, foi informado que os bares e restaurantes, deverão ter limite de clientes no estabelecimento, distanciamento entre mesas e a proibição de self-service. Abertura das praças de alimentação dos shoppings continua proibida.
Reabertura antecipada
A reabertura dos bares e restaurante em São Luís, estava prevista para o dia 29, mas foi antecipada para este sábado (27). A informação foi confirmada por Gustavo Araújo, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, seccional Maranhão (Abrasel-Ma), afirmou que o governador Flávio Dino (PCdoB), autorizou a reabertura do setor, antecipando em dois dias, o previsto.
Por meio de nota, o Governo do Maranhão informou que, conforme previsão exposta no anexo III da portaria 40, anunciada no último dia 18 de junho, bares e restaurantes estão autorizados a retomar suas atividades a partir do dia 27 de junho, próximo sábado, desde que atendam todas as normas sanitárias pré-estabelecidas.