MARANHÃO

“Nosso desejo na próxima semana é ter um processo de retomada progressiva de comércio e serviços”, diz Flávio Dino

A liberação do comércio irá ocorrer por etapas

Atual Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.(Foto: Dida Sampaio/Estadão)

Durante entrevista na manhã desta segunda-feira (11), o governador do Maranhão, Flávio Dino, afirmou que ao longo dessa semana deve definir os protocolos de retomada do setor de comércio e serviços. Conforme o governador, a liberação do comércio irá ocorrer por etapas e nem todos os serviços vão voltar a funcionar de uma vez. Além disso, as empresas vão continuar precisando seguir os protocolos da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

“Quanto especificamente ao lockdown ou a essas medidas de distanciamento social de modo geral, nós estamos mantendo essa semana. Nosso desejo na próxima semana é ter um processo de retomada progressiva de comércio e serviços”, ressalta o governador.

Lembrando que no momento, apenas serviços essenciais estão funcionando. O governador ainda informou que para a realização do retorno do comércio é preciso que população ajude seguindo as medidas para diminuição da disseminação do vírus no estado.

Leia também:

A determinação do fechamento do comércio foi realizado no dia 21 de março. Na ocasião, também foi decretado a paralisação de parte do serviço público, exceto aqueles indispensáveis, como supermercado, postos de combustíveis e farmácias que seguem funcionando normalmente.

Coronavírus no Maranhão

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Maranhão já registrou 8.144 casos confirmados, 399 óbitos, 1.742 pessoas já recuperadas. São 6.003 casos ativos em todo o estado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias