MARANHÃO

FAPEMA lança edital para financiar pesquisas voltadas à covid-19

Inscrições poderão ser realizadas até o dia 22 de maio no site da FAPEMA

Reprodução

O Governo do Estado anunciou que os interessados em obter financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) para pesquisas voltas ao enfrentamento da covid-19 têm até o dia 22 de maio para se inscrever no site da FAPEMA.

Podem concorrer os projetos de pesquisa com prazo de execução até 12 meses, contados a partir da data de emissão do termo de outorga e que estejam alinhados com os eixos temáticos propostos: prevenção, controle e manejo, diagnóstico, vacina e tratamento, epidemiologia e carga global da doença e atenção básica à saúde.

De acordo com o edital, serão apoiados estudos de prevenção, controle e manejo clínico no controle à propagação da covid-19 e outras síndromes respiratórias agudas graves, com objetivo de melhorar as ações da saúde pública.

Também serão apoiados o aprimoramento e desenvolvimento de aparelhos médicos e hospitalares para tratamento de pacientes com o novo coronavírus, estudos para desenvolvimento de vacinas e produtos antivirais terapêuticos seguros e eficazes para o tratamento da covid-19.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias