CORONAVÍRUS

No Maranhão

7936
193170
185533
4296
REAJUSTE

Valor para adquirir primeira CNH pode aumentar

Em alguns lugares, os valores serão mantidos, enquanto em outros, os valores foram reajustados para este novo ano.

Foto: Reprodução

Aquirir uma nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vai sair mais caro em 2020. Isso pode acontecer em alguns lugares do Brasil onde os valores sofrerão reajustes.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) publicou no Diário Oficial medidas que aumentam os preços de diversos serviços em vários estados do país. Em alguns lugares, os valores serão mantidos, enquanto em outros, os valores foram reajustados para este novo ano.

Para adquirir a primeira habilitação, o cidadão deverá ter mais de 18 anos, saber ler e escrever, possuir carteira de identidade e CPF próprio e solicitar o serviço para as categorias “A”, “B” ou “A e B” na Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) respectiva cidade.

No ato da matrícula, o interessado deverá apresentar os documentos originais e cópias simples de RG, CPF, comprovante de endereço emitido até três meses imediatamente anteriores à data da solicitação.

Segundo informações do DETRAN, será necessário dirigir-se ao órgão de trânsito com documentos solicitados para fazer o cadastro e a realização de coleta biométrica. Após isso, será necessário realizar exames médicos.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Esportes
Polícia
Mais Notícias