IMPOSTO

Última parcela do IPTU vence hoje

Última parcela do IPTU 2019 vence nesta sexta-feira (6)

Reprodução

A última parcela do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), vence nesta sexta-feira (6) e o boleto referente à parcela está disponível para emissão no site da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), no endereço www.semfaz.saoluis.ma.gov.br. Para emitir o documento basta buscar o item IPTU ou o banner rotativo do imposto.

Os cidadãos que têm parcelas do IPTU em atraso, também poderão emiti-las no portal da Semfaz, com os valores já atualizados com juros e multa. O IPTU é um dos principais impostos do município. Sua arrecadação possibilita investimentos na cidade. Como não é um imposto vinculado, ele pode ser utilizado em diferentes áreas, a exemplo da educação, saúde, infraestrutura e limpeza urbana.

Este ano, a Prefeitura de São Luís tornou o lançamento e disponibilização de todas as informações referentes ao IPTU, online. Os dados foram disponibilizados com antecedência e ampla divulgação, possibilitando que os proprietários de imóvel pudessem se organizar para efetuar o pagamento do imposto.

O contribuinte que não tem acesso à internet, pode se encaminhar ao setor de atendimento da Fazenda Municipal, localizado no prédio sede, na Avenida Kennedy, n° 1455 – Bairro de Fátima, e emitir o boleto. Até esta sexta-feira (6), o contribuinte poderá efetuar o pagamento da última parcela do tributo sem multa e juros.

FORMAS DE PAGAMENTO

Contribuintes com CPF ou CNPJ vinculado ao cadastro, o pagamento poderá ser efetuado em qualquer agência bancária. Contribuintes sem CPF ou CNPJ vinculado ao cadastro, o pagamento poderá ser feito nos canais de autoatendimento – caixa eletrônico, ou pelo App do Banco do Brasil.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias