PASSEIO SERENATA

São Luís comemora 22 anos como Patrimônio

O Passeio Serenata vai marcar o título de Patrimônio da Humanidade consagrado à cidade pela Unesco

Reprodução

Em dezembro, São Luís completa 22 anos com o título de Patrimônio da Humanidade e para marcar a data, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), realizará uma edição do Passeio Serenata no dia 5 de dezembro, às 19h, com concentração no Largo do Carmo. O evento, que integra o programa Reviva Centro Especial de Natal, vai percorrer em cortejo a Rua Grande, que foi totalmente reformada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em parceria com a Prefeitura de São Luís, na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior.

Neste mês, o espaço encontra-se ainda mais bonito com peças decorativas em formato de anjos e velas contornadas por luzes coloridas por todo o trajeto que será percorrido pelo Passeio Serenata. O objetivo é enaltecer o potencial turístico de São Luís, bem como ressignificar o valor do Centro Histórico para a própria população.

O Passeio Serenata vai ressaltar todas as riquezas materiais e imateriais da cidade com música ao vivo da Banda Serenata, informações turísticas com o guia Pedro Cardoso e também encenações com personagens históricos com a companhia Tramando Teatro. “Nós buscamos vários recursos para tornar o passeio mais atraente. Além de aprender sobre a história da cidade, o público se encanta com músicas de época e a poesia do teatro. É lindo!”, comenta a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

RUA GRANDE
Este será o segundo Passeio Serenata que terá como cenário a Rua Grande. Principal via do comércio popular da capital, a rua é ladeada por antigos casarões coloniais e edificações que carregam parte da história de São Luís. 

Durante o passeio, o público pode conhecer mais sobre personalidades como Ana Jansen, Catulo da Paixão Cearense, Odorico Mendes, Gentil Braga, entre outros. Imóveis como o Cine Éden e o Edifício Caiçara também t~em suas histórias contadas durante o evento.

O Passeio Serenata vai marcar o título de Patrimônio da Humanidade consagrado à cidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) por possuir um acervo arquitetônico rico e inspirado nas referências portuguesas de construção, com adaptações às especificidades climáticas da cidade.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias