VIRADA 2020

Religiosos festejam com orações e louvor

Adeptos de várias religiões se reúnem para pedir por um ano melhor, obedecendo aos rituais de suas crenças

Divulgação

Não importa se a religião é a católica, a umbanda, ou evangélica. O que vale são os agradecimentos pelo ano que passou e os pedidos para que o ano que chega seja melhor para todo mundo. Na passagem do ano de 2019 para o início de 2020, muitas pessoas optaram por estar em celebrações religiosas, fazendo suas atividades e rituais de acordo com suas crenças.

No Réveillon do Maranhão acontecem os shows Virada com Jesus, que terá entre as atrações a banda Som e Louvor e os cantores Gabriela Rocha e Nicoleti, no dia 31, a partir da 19h, na Praça Maria Aragão; e o Virada do Ano com Jesus, da Renovação Carismática Católica de São Luís, na Avenida Litorânea, na Praça do Pescador.

A celebração da Virada com Jesus, na Praça Maria Aragão, inicia com os artistas locais, a partir das 19h. Na sequência, é a vez das atrações nacionais confirmadas darem seguimento às celebrações. Gabriela Rocha, Som e Louvor, Maurício Paes, Pastor Célio e o cantor Nicoleti conduzirão a celebração que seguirá até as primeiras horas da madrugada do dia 1º de janeiro de 2020. Na Avenida Litorânea, o público católico também terá uma programação especial para celebrar a chegada do novo ano, na Praça do Pescador, na Virada do Ano com Jesus. A programação começa às 20h. Às 21h, o arcebispo de São Luís, Dom José Belisário, celebra Santa Missa. Em seguida acontecem shows com as bandas Face de Cristo e Parresia. A estrutura que será montada no local contará ainda com queima de fogos, espaço kids e espaço gourmet.Em todo o Brasil, nos templos das igrejas universais, será realizada a Vigília da Virada da Década, das 22h às 00h15. Em São Luís, o templo fica no Canto da Fabril (Centro).

O Culto da Virada, organizado pela Igreja Boas Novas às Nações – IBNN (São Raimundo), inicia às 21h e segue até as 23h com um momento de gratidão e intercessão, segundo os organizadores. “Vamos juntos agradecer pelo ano que se finda e por mais um ano que se inicia. Todas as redes da IBNN estarão reunidas em um só lugar. Estrada de Ribamar, Km 05, próximo à Academia G7. Logo após o culto teremos um momento de comunhão”, informou a organização. A Grande Vigília da Virada, realizada pela Igreja Evangélica do Governo de Deus, começa às 21h30 e a igreja fica na Forquilha

Iemanjá, a Rainha do Mar, será a homenageada do último dia do ano de 2019 pelos adeptos das religiões de matriz africana, na Praia do Olho D’Água. Há 72 anos uma grande festa para a orixá é realizada.

O rufar das cabaças e tambores está programado para começar às 21h. À meia noite acontecerá a tradicional queima de fogos e, em seguida, pais, mães, filhos e filhas de santo entrarão no mar para ofertar rosas brancas e perfumes para a homenageada, agradecendo os feitos de 2019 e pedindo prosperidade, saúde e paz para toda a humanidade.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias