OBRAS

Reforma do mercado do Bairro de Fátima inicia hoje

A reforma do mercado do Bairro de Fátima vai incluir intervenções na área estrutural, instalações elétricas e hidráulicas

Reprodução

As obras de reforma do mercado do Bairro de Fátima iniciam hoje. A informação foi dada aos feirantes pelos técnicos da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) em reunião nesta sexta–feira (13). O objetivo do encontro foi discutir sobre a intervenção no equipamento público e a logística que será montada pela construtora para atender as demandas e necessidades de todos.

De acordo com Yata Andersom, foi uma determinação do secretário Rubens Pereira para que as obras iniciassem imediatamente. “As obras serão retomadas, atacando áreas prioritárias, sendo que solicitadas pelos feirantes. O objetivo central é justamente melhorar a qualidade de vida dos vendedores e da comunidade que frequenta o mercado, bem como atender toda a região do Bairro de Fátima, Coroado, Coroadinho e adjacências”.

“A reforma desse mercado é tudo de bom, é tudo que estamos aguardando há muito tempo, com prioridade para o telhado, já que estão chegando as chuvas, e o que mais preocupa são as goteiras”, ressalta a feirante Sandra Cordeiro.

Já Deusa Costa, que trabalha no ramo da alimentação na feira, conta que: “essa reforma é um anseio antigo e vai melhorar muito o cotidiano de todos. Eu trabalho aqui há 28 anos, criei  filhos e netos, e ela vem em boa hora. Agradecemos ao secretário Rubens pelo empenho e por ter consciência da nossa necessidade”, evidencia.

“É um trabalho de parceria entre os governos estadual e municipal que visa promover melhorias nas instalações físicas das feiras e mercados de São Luís, bem como assegurar segurança sanitária e alimentar aos feirantes e aos frequentadores do local”, ressaltou o superintendente Marcelo Braga.

A reforma do mercado do Bairro de Fátima vai incluir intervenções na área estrutural, instalações elétricas e hidráulicas, piso, telhado, reservatório de água, dentre outras.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias