SÃO LUÍS

Prefeitura abre dez novas frentes de trabalho em bairros da Capital

Além da pavimentação de vias, o programa contempla ainda reforma de unidades de saúde, de escolas, construção e reforma de mercados e requalificação de praças

Reprodução

O prefeito Edivaldo Holanda Junior imprime ritmo acelerado ao programa São Luís em Obras. Somente no eixo pavimentação, dez novas frentes de asfaltamento foram abertas nos últimos dias. O prefeito iniciou a semana abrindo frente de trabalho nos bairros Filipinho e Sítio Leal, seguiu inaugurando a reforma e ampliação do Centro de Saúde Genésio Ramos Filho, na Cohab Anil IV; deu início à pavimentação de ruas na zona rural (Tibiri, Tibirizinho e Rio do Meio), Sítio do Meio/Camboa e Liberdade; assinou Ordem de Serviço para construção de nove praças na Avenida do Contorno, no bairro Rio Anil; e começou o asfaltamento no João Paulo. Tudo em apenas uma semana.

O prefeito Edivaldo afirma que a intensificação do cronograma de obras do programa é necessária porque, com a proximidade do fim do ano, chegam também as chuvas. “O São Luís em Obras é um macroprograma de investimento em infraestrutura urbana em diversas áreas. São obras de asfaltamento, reforma de mercados, de unidades de saúde, requalificação de praças e outros logradouros públicos, entre muitas outras já em andamento ou que ainda serão iniciadas. Já temos diversas obras concluídas e estamos acelerando nosso cronograma para podermos chegar a todas as regiões da cidade”, disse o gestor municipal.

Desde que foi lançado, há quatro meses, já foram abertas dezenas de frentes de trabalho do programa São Luís em Obras. Somente em pavimentação já são mais de 100 quilômetros de travessas, ruas e avenidas contempladas entre obras já concluídas e em andamento. A execução do programa tem uma dinâmica acelerada para que o cronograma não sofra atrasos, além de reduzir ao máximo os transtornos à população.

O São Luís em Obras já está consolidado como o maior programa de infraestrutura executado em São Luís nas últimas décadas. Com a pavimentação, a Prefeitura tem promovido a urbanização da cidade e permitido maior mobilidade urbana, garantindo segurança aos pedestres e condutores de veículos, com maior fluidez do trânsito, pois além do asfaltamento está sendo feita a sinalização vertical e horizontal das vias. O programa de execução de obras e serviços da prefeitura de São Luís tem amplo alcance e inclui ações em todos os setores. Além das obras de pavimentação, estão em andamento a construção de ecopontos, galpões de triagem de materiais recicláveis, reformas de escolas, unidades de saúde e mercados, construção de equipamentos sociais, requalificação de praças e outros espaços públicos entre muitos outros serviços que ainda serão iniciados.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias