FIM DE ANO

Organizações não governamentais realizam ações de solidariedade

Seja trabalhando como voluntário em alguma campanha ou doando, o importante é deixar aflorar o amor ao próximo e ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade

Reprodução

O Natal está quase chegando. E para quem quer entrar de vez no espírito da ocasião, nada melhor do que participar das campanhas que tornam essa data feliz para as pessoas que mais precisam. E as necessidades são as mais variadas. Seja de crianças carentes que sonham em ganhar um presente, famílias que precisam de alimentos e roupas,  não faltam causas que precisam de uma ajuda extra nessa época do ano.

Se você tem o desejo de ajudar neste Natal, porém não sabe quem, ou como, uma opção pode se engajar em várias campanhas realizadas por organizações não governamentais, igrejas, escolas, comunidades, ou simplesmente fazer a doação independente. Separamos algumas das muitas campanhas que estão acontecendo na capital.

Papai Noel dos Correios

Desde 2010, quem passa pelas unidades dos Correios pode adotar uma cartinha e alegrar o Natal da criançada. Os padrinhos e madrinhas podem comprar roupas e brinquedos para uma ou mais crianças. Tudo começa com a carta que elas escrevem, contando o que desejam ganhar do bom velhinho.

Em São Luís, o posto de coleta dos Correios é na unidade que fica no Shopping do Automóvel (no Calhau). Todos podem adotar uma cartinha até o dia 6 de dezembro, que é a data limite para entrega dos presentes no ponto de adoção. Os Correios se responsabilizam pela entrega do presente à criança em sua escola ou instituição.

Programa Mesa Brasil

Que tal iluminar os festejos natalinos de crianças de instituições sociais assistidas pelo Programa Mesa Brasil Sesc doando brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação? Até o dia 17 de dezembro você pode fazer a sua contribuição nas Unidades Sesc Administração, Sesc Saúde, Sesc Centro, Sesc Deodoro e Sesc Turismo.

Roberta Ribeiro, coordenadora Mesa Brasil Sesc, explicou que o Sesc no Maranhão está mobilizando funcionários, associados e a comunidade como um todo a abraçarem esta campanha.

“O sucesso desta linda iniciativa do Sesc depende do coração solidário de cada um. Colabore para um Natal mais feliz”, ressaltou. 

O Programa Mesa Brasil Sesc atua para minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos, beneficiando entidades sociais com toneladas de alimentos excedentes da comercialização e produção.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias