CORONAVÍRUS

No Maranhão

942
57605
31569
1399
SÃO LUÍS

Natal anima fim de semana no Centro

As ruas do centro da cidade ficaram repletas de pessoas para as comemorações de Natal

Reprodução

As ruas Portugal e da Estrela nunca estiveram tão lotadas de gente como neste Natal do Maranhão. Elas levam e trazem milhares de pessoas, que circulam entre os pontos da Praia Grande à Praça Pedro II, visitando as atrações da Vila Natalina. Neste fim de semana, três orquestras foram destaque na programação: a Orquestra Maranhense de Reggae, a Jovem João do Vale e Berimbaus Mandingueiros do Amanhã.

Com canções natalinas e repertório que mostraram a versatilidade de instrumentos e interpretações, as orquestras encantaram com ritmos da cultura brasileira e maranhense.

O maestro Edson Cosmos, da Orquestra João do Vale, ficou feliz com a recepção do público. “O público emocionado leva a orquestra a se emocionar, e essa comunicação de energia no final resulta num espetáculo maravilhoso”, enfatizou o maestro.

Além da programação cultural, a Vila Natalina conta ainda com atrações diárias como o Papai Noel Gigante, a Árvore Cantante, o videomapping projetado na fachada do Palácio dos Leões, a Casa do Papai Noel, chuva de neve e uma linda iluminação.

A estudante Alessandra Lima, 23 anos, gostou da visita. “Muito bacana, tem muita atração cultural. Muito bom para vir com a família”, frisou.

Vendas do comércio

O período natalino também gera aquecimento no comércio, que se beneficia com a movimentação de público durante a programação.

Atraída pelo movimento de pessoas que lotam ruas e praças do Centro Histórico, Eliete Peres Silva, comemora. “Estamos aqui desde o primeiro dia da Vila Natalina, e as vendas de nossos salgados e empanados de camarão e de caranguejo estão de vento em popa. Estamos adorando e quem vem aqui também”.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias