MAIOR PONTUAÇÃO

Hospital da Mulher ganha destaque nacional

O hospital recebeu a maior pontuação quanto à execução do Projeto de Reestruturação de Hospitais Públicos (RHP)

A. BAETA

Hospital da Mulher, que integra a rede de saúde da Prefeitura de São Luís, recebeu a maior pontuação entre as unidades de saúde do estado do Maranhão quanto à execução do Projeto de Reestruturação de Hospitais Públicos (RHP), viabilizado pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC). As ações em destaque, iniciadas há menos de um ano, se somam as outras melhorias implantadas na unidade de saúde ao longo da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior e que já resultaram na melhoria do atendimento à população.

Devido à excelência no desempenho no projeto, a diretora-administrativa do Hospital da Mulher, Francisca Duarte, representou a unidade na apresentação oficial das ações na reunião de avaliação nacional do RHP, realizada entre os dias 3 e 6 deste mês, em São Paulo (SP). Segundo a direção do HAOC, o Hospital da Mulher atingiu tal meta pela otimização na aplicação de mudanças das rotinas de atendimento ao público, internas e externas, que diminuíram os tempos de internação e elevaram a média de atendimentos.

“Por ser uma referência no atendimento à população, o Hospital da Mulher é de suma importância na estratégia de cobertura estipulada pela Secretaria. Para o ano que vem, a meta do prefeito Edivaldo é manter a elevação na qualidade do atendimento e pensar em medidas para ampliar nossa cobertura na unidade”, disse o secretário municipal de Saúde, Lula Fylho.

De acordo com a direção do Hospital da Mulher, em 2020, o RHP permanecerá vinculado ao protocolo de atendimentos que deve ser seguido por profissionais das áreas de saúde e administrativas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias