DADOS

Saiba tudo sobre sua conta de energia

É sempre bom ficar atento aos detalhes nas contas de energia

Reprodução

Geralmente ao receber uma conta, a primeira coisa que você olha é para o valor cobrado, não é mesmo? A maioria das pessoas faz isso. Mas, é importante ficar atento às outras informações da fatura, elas são muito importantes. A concessionária responsável pelo fornecimento de energia, Equatorial Maranhão, alerta para os dados nas contas.

O que é importante saber?

  • No campo Dados do Cliente, além, dos dados pessoais como Nome, Endereço e CPF, agora também está incluso o tipo de tarifa do cliente, se ele é monofásico, trifásico ou se é cliente Tarifa Social Baixa Renda, aqueles clientes que tem direito a desconto de até 65% na sua conta de energia, por conta do valor de sua renda mensal.
  • Observe no canto superior, do lado esquerdo da sua conta, lá você encontra o número da conta contrato da sua casa, e esse número deve ser informado toda vez que você precisar de atendimento da Equatorial Energia. Uma dica é salvar o número da conta contrato na agenda do celular, por que aí fica mais fácil na hora de informar no 116 ou para a Clara no WhatssApp, com isso seu atendimento fica mais rápido.
  • Na conta também tem o campo de Informações de Tributos, onde estão o PIS, COFINS e ICMS. Estas informações também vêm detalhadas no campo Demonstrativo de Faturamento, desta forma, você consegue identificar os custos que incidem no consumo e que são repassados para o Governo Federal e Estadual.
  • Também no campo Demonstrativo de Faturamento, você encontra o valor da iluminação pública do seu município. Esse valor é repassado para as Prefeituras fazerem a manutenção da iluminação da sua rua e do seu bairro.
  • Outro campo importante na conta é o de Reaviso de Vencimento e informações para o cliente, que estão em destaque com tarja vermelha, informando se há alguma conta que não foi paga ou outro assunto que merece sua atenção.
VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias