SÃO LUÍS EM OBRAS

Prefeitura avança com obras do asfalto na capital maranhense

Entre os locais que já receberam serviços, como Vinhais, Angelim e Rio Anil, se identificam as mudanças positivas ocorridas após a intervenção da gestão do prefeito

Reprodução

O prefeito Edivaldo Holanda Junior tem mantido um ritmo dinâmico de trabalho com a abertura de novas frentes do programa São Luís em Obras que tem ações em várias áreas sendo executadas e outras que serão iniciadas nos próximos dias.

O prefeito tem acompanhado de perto o início e execução de cada uma das frentes de obras que tem mudado a realidade de diversas comunidades com incremento do comércio, valorização de imóveis e melhora na mobilidade urbana. Com a ação, o prefeito Edivaldo está levando serviços a locais que há anos não recebiam melhorias de infraestrutura. Onde o asfalto já chegou os moradores comemoram a transformação das vias e o que isso representa para a comunidade e para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

“Estamos mantendo um ritmo de trabalho dinâmico com várias frentes simultâneas de pavimentação para aproveitar ao máximo o período de estiagem. É muito bom perceber, ao dialogar com moradores, o quanto esse serviço impacta positivamente na rotina de cada bairro, contribuindo com a mobilidade urbana, facilitando o acesso do transporte público e valorizando as residências e os pontos comerciais locais. Por isso, estamos trabalhando para chegar ao maior número de bairros possível e reafirmo que Cidade Operária, bairros da zona rural e Itaqui-Bacanga também estão no nosso cronograma e iniciaremos a pavimentação nestes locais em breve”, destaca o gestor municipal*.

Somente no eixo de pavimentação, quatro novas frentes de asfaltamento foram iniciadas nesta semana. Na quarta-feira (6) os serviços começaram no Cohajap e Jardim Bela Vista. Na quinta-feira (7), foi iniciado o asfaltamento na Cohab. E na sexta-feira (8) o asfalto chegou ao bairro São Francisco/Ilhinha. Os serviços são levados a um novo bairro à medida que são finalizados nos locais onde estão em execução. As regiões Cidade Operária, bairros da zona rural e Itaqui-Bacanga serão as próximas a receber novo asfaltamento.

Com o programa São Luís em Obras, o asfalto já chegou no Vinhais, Angelim, Cohama, Rio Anil, Bequimão, Cohab, Bela Vista, Cohajap. No polo Cohatrac estão recebendo asfalto vias do Cohatrac I, II, III, IV, a Avenida Principal do Jardim das Margaridas, Residência Primavera, Parque Aurora e Planalto Anil.

Impactos positivos
O ritmo dinâmico de trabalho que vem sendo executado pela Prefeitura de São Luís está impactando positivamente no dia a dia da população. Tanto moradores quanto comerciantes estão relatando os benefícios dos serviços de infraestrutura que estão sendo executados nos bairros. Entre as melhorias apontadas pela população está a modernização dos bairros, a valorização dos imóveis, além de garantir maior movimento ao comércio local, estimulando a economia.

No São Francisco/Ilhinha, onde os serviços foram iniciados nesta sexta-feira (8) os moradores já falam sobre as melhorias que o novo asfalto irá trazer. “Agora a gente não vai mais ter dificuldade no transporte. Tanto quem caminha quanto quem tem carro vai poder circular mais tranquilamente pela rua”, disse a aposentada Catarina Maria de Lima Almeida, 83 anos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias