SOLIDARIEDADE

Papai Noel dos Correios começa esta semana

Cartinhas natalinas foram escritas por estudantes de escolas da rede pública até o 5° ano do ensino fundamental

O projeto de adotar uma carta de uma criança e ser o "Papai Noel" teve início há 30 anos. (Foto: Divulgação)

Uma das campanhas de solidariedade mais aguardadas do ano, o Papai Noel dos Correios, será lançada nacionalmente nesta segunda-feira (4), na brinquedoteca do Hospital do GRAACC, referência no tratamento oncológico pediátrico, localizado em São Paulo (SP). As crianças que estão em tratamento no Hospital poderão ver a chegada do Papai Noel e entregar as suas cartinhas em mãos ao Bom Velhinho. O evento contará com a presença do presidente dos Correios, Floriano Peixoto.

No Maranhão, a campanha começa no dia 7 (quinta-feira). O lançamento será no Shopping do Automóvel, na Avenida dos Holandeses, em São Luís. Todas as cartinhas escritas pelas crianças ao Papai Noel estarão disponíveis a partir do lançamento nas agências dos Correios do Shopping do Automóvel e Praça João Lisboa. No blog da campanha (http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios), está disponível a lista com todos os pontos de adoção na capital e no interior.

Será possível adotar cartinhas a partir do dia 7 de novembro até 6 de dezembro, que é a data limite para entrega dos presentes no ponto de adoção. Os Correios se responsabilizam pela entrega do presente à criança em sua escola ou instituição.

As cartinhas foram escritas por estudantes de escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, tais como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias com as Secretarias de Educação, a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

Em 2019, a maior ação de responsabilidade social dos Correios completa 30 anos de existência. Ao longo dessas três décadas, a campanha conseguiu atender ao pedido de mais de 6 milhões de cartinhas – muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade. Essa corrente do bem une esforços de empresa, empregados e voluntários da sociedade para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias