FIM DE ANO

Luzes de Natal realçam beleza da Rua Grande

Principal via do comércio da capital já está com decoração especial que visa, também, estimular vendas natalinas; rua foi requalificada pelo IPHAN e Prefeitura de São Luís

Reprodução

As festas de fim de ano estão cada vez mais próximas e a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior já está preparando a cidade com enfeites natalinos e iluminação especial em locais históricos, pontos turísticos, praças, prédios públicos, igrejas e na mais famosa via de comércio da capital: a Rua Grande, que neste período chega a receber até 100 mil pessoas por dia. Recentemente reformada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em parceria com a Prefeitura de São Luís, a via teve sua configuração urbanística totalmente repaginada, o que garantiu a volta dos consumidores e o incremento nas vendas, que tendem a aumentar nesta época do ano.

“A Rua Grande foi totalmente reformada graças à parceria com o IPHAN e tem atraído muitas pessoas após a requalificação urbanística, para as compras ou que apreciam a sua história e beleza. E neste final de ano está ainda mais bonita com a iluminação especial de Natal. Também recebem decoração natalina outros espaços da cidade, em especial o Centro Histórico, que mais uma vez será o palco principal da programação de Natal preparada em conjunto pelo Governo do Estado e Prefeitura de São Luís, destacou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

O superintende do IPHAN no Maranhão, Maurício Itapary também destacou a obra de revitalização da Rua Grande e a decoração natalina. “Com o trabalho de requalificação completa da Rua Grande, conseguimos recuperar esta importante via comercial da cidade, ressaltando sua beleza arquitetônica. Com a reforma a via teve toda sua fiação elétrica embutida, foi nivelado o piso com pavimentação para propiciar mais acessibilidade o que deu ao espaço um aspecto mais limpo e amplo. Desta forma, a decoração natalina terá um destaque maior neste novo e belo cenário”, disse Maurício Itapary.

A reforma da Rua Grande e a decoração especial pensada pela Prefeitura de São Luís tendem a impactar positivamente o comércio no local. A respeito da expectativa de vendas para este ano, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Luís, que integra 1.500 associados, o comércio na capital maranhense deve ter um Natal melhor que os três últimos anos, e as vendas devem crescer em torno de 8% em relação ao mesmo período de 2018.

A CDL informou ainda que, de acordo com pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 77% dos consumidores brasileiros devem presentear alguém no Natal, e com a retomada no ritmo da economia a perspectiva é de aquecimento no mercado consumidor.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias