ELEIÇÕES 2022

Flávio Dino esclarece “Posso me candidatar, ou não”, diz governador do estado

De olho nas eleições presidenciais, Flávio Dino, cogitou a possibilidade de se candidatar à presidência durante o II Congresso Cearense de Direito Eleitoral, em Fortaleza

Reprodução

O governador Flávio Dino (PCdoB) voltou a falar esta semana sobre as eleições presidenciais de 2022. Apesar de não ter confirmado a  sua candidatura,  considerou a possibilidade. O momento, segundo ele, seria uma oportunidade de unir forças, em defesa da democracia.

“Posso me candidatar ou não. A única certeza é que estarei no processo eleitoral”

Afirmou ele na palestra que abriu o último dia do II Congresso Cearense de Direito Eleitoral (Concede), na Assembleia Legislativa do estado do Ceará. Ele abordou o tema crise da democracia e sistema de Justiça.

Na manhã da última sexta-feira (01), Flávio Dino também se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto, e vários outros parlamentares. Na pauta do encontro, a troca de experiências entre os dois estados e o reconhecimento da boa gestão do governo do Maranhão. No diálogo com os deputados, o governador do Maranhão falou acerca de problemas que afetam ambos os estados, como o vazamento de óleo que tem atingido as praias do Nordeste. Além de reforçar o espírito de união, Flávio Dino convidou os parlamentares a conhecerem as exitosas experiências do governo do Estado que podem servir de inspiração para os cearenses.

Durante a visita, Flávio Dino ainda participou da sessão plenária da Assembleia Legislativa, e destacou o pluralismo político existente na Casa e a importância de uma representação de todas as correntes e pensamentos para um diálogo democrático que garante que políticas públicas e serviços cheguem para todos os municípios do estado.

O governador lembrou que Ceará e Maranhão são estados irmãos, que dividem histórias em comum, assim como esperanças quanto ao futuro.

“Esperamos que o Brasil retome o caminho do desenvolvimento, com paz e justiça social, com a certeza de que, dentro das diferenças ideológicas, estamos buscando o melhor em favor de todas as regiões”, destacou.

O presidente da Assembleia do Ceará agradeceu a visita do governador Flávio Dino e afirmou que essa atitude reforça o sentimento de cooperação já existente entre os dois estados. Para José Sarto, essa atitude reforça ainda mais o trabalho do ParlaNordeste, que é formado por Presidentes de Assembleias Legislativas do Nordeste.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias