PARA ADOLESCENTES

Fiscalização fará controle da venda de bebidas no Centro

Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) e parceiros realizarão ação para coibir consumo de álcool entre adolescentes no Centro Histórico da capital maranhense

Reprodução

Uma ação conjunta entre a Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) e instituições parceiras será desenvolvida hoje, sexta-feira (22), para coibir o consumo de bebidas alcoólicas entre adolescentes na região da Praia Grande, no Centro Histórico de São Luís.

Na ocasião, serão fiscalizados bares e restaurantes da região e realizadas abordagens a jovens nas ruas.

Participarão da ação os defensores públicos do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (NDCA), a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur), assim como representantes dos 10 conselhos tutelares da Grande Ilha de São Luís. Além de comissários da 1ª Vara da Infância e Juventude.

De acordo com o defensor público Joaquim Gonzaga Neto, a ação foi definida após diversas reuniões entre os representantes das instituições envolvidas. “Esta é uma ação preventiva. É um problema antigo na região e que necessita de um acompanhamento contínuo e muito diálogo e esclarecimento não só para os vendedores como também para os frequentadores da região. Vamos dialogar e, se houver necessidade de intervenção, os órgãos atuarão. Mas, a ideia é de atuar mais no sentido de prevenir a prática e mostrar que há instituições verificando a ocorrência da violação dos direitos das crianças e dos adolescentes”, explicou. Os representantes das instituições se concentrarão às 15h, na sede da DPE/MA, no Centro Histórico, e sairão para a fiscalização às 16h.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias