EDUCAÇÃO

Campanha “Dia de ler” leva incentivo à leitura ao interior

Acervo da biblioteca Benedito Leite é disponibilizado

Reprodução

Com o objetivo de celebrar a leitura em todo o Estado, a Biblioteca Pública Benedito Leite realizará a quarta edição da campanha de incentivo à leitura “Dia de Ler. Todo dia. Por um Maranhão de Leitores”. O evento está previsto para o dia 21 de novembro e mobilizará diversas cidades maranhenses.

“Neste ano queremos ampliar, ainda mais, a participação de instituições parceiras do segmento do livro e leitura de todo o Estado. São academias de letras, universidades, casas de cultura, associação de livreiros, escritores, secretarias de educação e cultura, bibliotecas públicas, comunitárias, conselhos de cultura e todos que queiram contribuir para a formação de um Estado mais leitor”, afirmou a diretora da Biblioteca Pública Benedito Leite, Aline Nascimento.

Em São Luís, a campanha será realizada na Biblioteca Benedito Leite, das 8h às 17h, ocupando todos os seus espaços, do estacionamento ao auditório, com carros bibliotecas, contações de histórias, oficinas, cortejos, inserções literárias, lançamento de livros, conversa com escritores, declamação de poesias, cordéis, sempre tendo o livro como fonte maior de inspiração.

O objetivo da campanha é despertar o interesse de jovens e crianças para o livro e a leitura e sua importância enquanto instrumento de transformação social. Escolas da rede pública e privada interessadas em participar do evento podem agendar suas atividades junto à Biblioteca Benedito Leite, Praça Deodoro, Centro de São Luís.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias