CINEMA

25º aniversário de Raposa será comemorado com Guarnicê em Itinerância

A programação cultural é gratuita e iniciará às 9h, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras)

Reprodução

O munício maranhense de Raposa, distante 28 km capital, comemora 25 anos no dia 10 de novembro. Como forma de presentear a cidade, a Universidade Federal do Maranhão (Ufma) realizará nesta sexta-feira (8) a programação de encerramento do Projeto Guarnicê em Itinerância no Cras e no Viva Raposa.

A programação cultural é gratuita e iniciará às 9h, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro Inhaúma, com oficina e exibição das mostras Guarnicêzinho e Copa Studio 10 anos.

O município de Raposa completa 25 anos no dia 10 de novembro. Foto: Thayane Maramaldo

Às 14h30 começará a Mostra Jovem e às 15h30 haverá um bate papo sobre direitos humanos com a procuradora de justiça, Ângela Saldanha, e os cineastas Al Danúzio e Lunna Gandra.

Serão realizadas, ainda, duas sessões de cinema no Viva Raposa, no bairro Garrancho. A primeira começará às 18h30, com filmes de animação para o público infantil. Em seguida, às 19h, acontecerá a sessão de encerramento desta edição do projeto, com exibição de dois premiados filmes maranhenses: ‘Guga’, de Marconi Franco, e ‘Vento Menino’, do diretor Edemar Miqueta, que foi filmado em Raposa.

Nesse ano, o Guarnicê em Itinerância já democratizou o acesso ao cinema a moradores de Pinheiro, Alcântara e Santa Inês. Por meio do projeto, a UFMA leva a experiência do cinema a locais onde a população não possui acesso à arte cinematográfica. As oficinas oferecidas pelo projeto colocam crianças e jovens em contato com técnicas básicas de produção de filmes.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias