SÃO LUÍS EM OBRAS

Unidades de saúde passam por reforma na Cohab e na Vila Sarney

Estão sendo reformados o Centro de Saúde Genésio Ramos Filho (Rua 13, Cohab Anil I) e a Unidade de Saúde da Família na Vila Sarney

Reprodução

O Centro de Saúde Genésio Ramos Filho (Rua 13, Cohab Anil I) e a Unidade de Saúde da Família na Vila Sarney (km 7, BR-135) estão passando por manutenção corretiva e preventiva geral, como parte do programa São Luís em Obras, da Prefeitura de São Luís.

O programa São Luís em Obras foi lançado em agosto pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior e tem como objetivo reforçar a infraestrutura e urbanização em bairros da capital, com diversas frentes de trabalho abertas em toda a cidade. Também está recebendo obras por meio do programa municipal o Centro de Especialidades Odontológicas na Alemanha.

Dentre as melhorias nas unidades de saúde, estão a recuperação das instalações elétricas e hidrossanitárias e ampliação da estrutura de atendimento com adaptações à acessibilidade das pessoas com deficiência, seguindo as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). As obras no Centro de Especialidades Odontológicas da Alemanha também estão em ritmo acelerado.

No início deste mês, o prefeito Edivaldo assinou a Ordem de Serviço para a recuperação de outras 11 unidades de atenção primária nas regiões do Itaqui-Bacanga, da zona rural, da Cidade Olímpica e do Centro. Já está previsto para os próximos dias o início da implantação da Escola Técnica do SUS (ETSUS), no Itaqui-Bacanga.

O setor – referência na qualificação e capacitação profissional de servidores da Semus – funcionará nas proximidades da Unidade Mista Itaqui-Bacanga, no bairro Vila Isabel. O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) também terá espaço próprio a ser montado a partir deste mês na sede da Semus, na Rua Deputado Raimundo Vieira da Silva, nº 2.000.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias