EM SÃO LUÍS

Dia D de vacinação contra sarampo acontece neste sábado (19)

As vacinas serão disponibilizadas durante o dia inteiro, para crianças de seis meses a menores de cinco anos

Todos os imunizantes são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. (Foto: Reprodução)

Neste sábado (19), será realizado o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo, em postos de saúde e shoppings de São Luís. A ação tem como público-alvo crianças de seis meses a menores de cinco anos.

Durante a programação será disponibilizada, pela manhã, das 8h às 12h, nas 62 unidades de saúde a vacina tríplice viral. À tarde, das 15h às 19h, ainda no sábado, as doses estarão disponíveis em postos volantes nos shoppings da Ilha (Maranhão Novo), Rio Anil (Turu) e São Luís (Jaracati).

Mais de 3.520 crianças já compareceram às unidades de saúde da rede em resposta à campanha contra o sarampo, iniciada no dia 7 de outubro.

A segunda etapa da campanha contra o sarampo, que englobará pessoas de 20 a 29 anos de idade e que ainda não foram vacinados contra a doença, ocorrerá entre os dias 18 e 30 de novembro. Para este público, o Dia D ocorrerá em 30 de novembro.

O sarampo é uma doença grave e pode levar a pessoa a desenvolver complicações, como cegueira, encefalite, diarreia, infecções no ouvido, pneumonias e óbitos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias