SÃO LUÍS

Prefeitura garante reforços na segurança do Centro Histórico

A necessidade de reforços surgiu após a briga generalizada no último domingo (01), na rua da Estrela

Reprodução

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr, se reuniu nesta segunda (02) com representantes de secretarias municipais em busca de apoio para reforçar a segurança do Centro Histórico. A necessidade de reforços surgiu após uma briga generalizada registrada no último domingo (01), na rua da Estrela, perto da praça Nauro Machado, no Centro da capital.

Com o apoio, por exemplo, da Blitz Urbana, da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), a prefeitura de São Luís pretende diminuir os atos de vandalismo e depredação de patrimônio público, além de garantir a segurança dos frequentadores de quem passeia pelo Centro Histórico. A ideia é manter a sensação de segurança para que a alta na movimentação de pessoas no local, proporcionada pelas novas opções de lazer implementadas recentemente, não seja afetada.

Participaram da reunião os secretários municipais Pablo Rebouças (Governo), Canindé Barros (Trânsito e Transportes) e Delcio Rodrigues (Fazenda); o subprefeito do Centro Histórico, Jeferson Viegas; a presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Carolina Moraes Estrela; o diretor da Blitz Urbana, Samuel Doria de Carvalho Junior; o presidente do Instituto Municipal da Paisagem Urbana, Fábio Henrique Carvalho; e o secretário-adjunto de Trânsito e Transportes, Israel Petrus.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias