Makarra é internado em UTI, após repercussão de vídeo nas redes sociais
Compositor estava desde o dia 13 de julho internado no Hospital Djalma Marques, o Socorrão I, a espera de um leito de UTI,
Após um vídeo que viralizou nas redes sociais mostrando o drama do cantor e compositor Raimundo João Pinheiro Júnior, mas conhecido como Makarra, que está desde o dia 13 de julho internado no Hospital Djalma Marques, o Socorrão I, a espera de um leito de UTI, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), informou por meio de nota a O Imparcial que o mesmo já está na UTI da unidade hospitalar que pertence a rede do município de São Luís.
O estado do paciente, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral – AVC, é grave e precisa de cuidados especiais.
Makarra é morador do bairro da Madre de Deus, e é um compositor de vários sucessos entre eles Boi de Lágrimas, eternizada pelo Boi Barrica e gravada por diversos artistas maranhenses, inclusive, Alcione. A situação de Makarra, ganhou repercussão quando o vereador professor Sá Marques(PHS) usou suas redes sociais para denunciar o descaso da saúde pública no estado.
O vereador também tentou por meio da Justiça garantir o atendimento rápido ao poeta, mas o pedido foi negado. Ele também solicitou ao Governo do Estado, que é responsável pela internação de pacientes em leitos de UTI um posicionamento sobre o caso.
Em resposta a O Imparcial, a assessoria de comunicação da SES, informou que as devidas providências já foram tomadas para atender o paciente que já foi internado na UTI Socorrão I.