RISCO DE DESABAMENTO

Após incêndio, prédio da Novo Mundo pode ser demolido

Com o calor intenso das chamas várias partes da estrutura do prédio ficaram comprometidas

Reprodução

Um dos resultados do incêndio que aconteceu na tarde de hoje (29) na loja de eletrodomésticos Novo Mundo, no bairro da Cohab, em São Luís, é a possibilidade de desabamento da loja. Com o calor intenso das chamas várias partes da estrutura do prédio ficaram comprometidas. É possível observar que uma grande área do reboco da parede externa do andar de cima se desprendeu da parede e algumas vigas e telhas de ferro caíram.

Apesar disso, o Major Lisboa, do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA), não confirmou o risco de desmoronamento ainda e explicou que é preciso aguardar o resultado da perícia para saber qual o estado atual da estrutura e concluir se ela precisa ou não ser demolida, além de descobrir qual foi a causa do incêndio.

Durante o incêndio muita fumaça se espalhou pelos prédios vizinhos. Um dos locais afetados foi a maternidade Benedito Leite, onde houve, inclusive, relatos de pacientes que passaram mal após entrar em contato com a fumaça. A visibilidade dos motoristas também foi prejudicada, o que provocou lentidão no trânsito.

Populares se reuniram em frente à loja para observar o acidente. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) organizou um desvio para que o trânsito pudesse fluir por ruas alternativas enquanto o Corpo de Bombeiros trabalhava no local. A Avenida Jerônimo de Albuquerque foi liberada em torno das 16h30 após os bombeiros finalizarem o processo de rescaldo.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias