SONHO

Garoto que comoveu a internet ganha bateria

O garoto tinha parado de frequentar as aulas por falta do instrumento

Reprodução

O garoto de 14 anos, que viralizou na internet com uma bateria improvisada, realizou dois sonhos ao mesmo tempo. Danilo Alexandre Silva recebeu do governador Flávio Dino uma bateria nova e ainda se apresentou, no último domingo (14), no palco da Feirinha São Luís, na Praça Benedito Leite.

Natural da cidade de São Mateus, distante cerca de 200 km da capital maranhense, Danilo e a família foram recebidos por Flávio Dino, no Palácio dos Leões.

Além dos familiares, Danilo também veio acompanhado de um antigo professor da Escola Municipal que frequentou, o também músico Silas do Carmo. O garoto tinha parado de frequentar as aulas por falta do instrumento.

“Estou muito feliz porque estou vendo o Danilo feliz, motivado a continuar a estudar música, e com certeza essa bateria que ele ganhou aqui hoje vai servir para estimular outras crianças e adolescentes”, disse o professor que também ganhou um teclado.

O menino também ganhou incentivo para continuar nas aulas da Escola Municipal de Música de São Mateus. “Encontramos o Danilo através das redes sociais, vimos o talento que ele tinha, mostramos a professores da Escola de Música Estadual que aprovaram e resolvemos trazer ele para que ganhasse uma bateria profissional e também fazer parceria com a prefeitura de São Mateus para que ele possa frequentar a Escola de Música de lá e possa desenvolver o seu talento”, falou o secretário de Cultura, Anderson Lindoso.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias