SOLIDARIEDADE

Amigos fazem campanha de doação de sangue a favor de Léo

Leonildo Peixoto Martins, o Léo, encontra-se internado na UTI Cirurgica, Leito 9 do Hospital Carlos Macieira, no Renascença II.

Reprodução

Uma campanha de doação de sangue pelas redes sociais e grupos de aplicativos está sendo a favor de Leonildo Peixoto Martins, 67 anos, o dono do Bar do Léo, localizado na Feira do Vinhais. Ele encontra-se internado na UTI Cirurgica, Leito 9 do Hospital Carlos Macieira, no Renascença II.   

Segundo informações, de Jandira Moura, ex-esposa  de Léo, ele passou mal no  bar no último sábado e está com uma hemorragia  que não pára. E por conta disso, necessita de sangue do tipo O+. Jandira Moura revelou a O Imparcial que o Léo está consciente e o seu estado de saúde é considerado estável.  “Na quinta-feira (23), Léo vai passar por uma bateria de exame para confirmar o diagnóstico que está ocasionando esta hemorragia que ainda não parou mesmo ele tomando anticoagulante. A suspeita é de ser novamente diverticulite, o que ele teve há alguns anos”, esclareceu Jandira Moura.

Os doadores deverão dirigir-se ao Hemomar – São Luís, avisar que a doação é para Leonildo Peixoto Martins. É necessário após a doação, receber o comprovante de doação para que este seja entregue aos familiares (que pode ser feito no Bar do Léo, no vinhais) e assim seu Léo receba o sangue doado. Cada um ajudando da maneira quer pode, para que seu Léo se reestabeleça logo.

Sobre o Bar do Léo

Leonildo Peixoto, conhecido carinhosamente como Léo, é dono do Bar do Léo que é um bar temático para artistas, intelectuais, políticos e boêmios, e é decorado com várias antiguidades, taxímetros, telefones, máquinas de escrever, de costura, de rádios (da década de 30), instrumentos musicais e outros objetos, além de milhares de capas de discos de vinis penduradas nas paredes, um vasto acervo musical  com mais de 10 mil discos de vinil, fitas k7 e CDs.  Uma espécie de Museu da Música de São Luís.

O bar tornou-se referência tanto para os moradores de São Luís quanto para os turistas que veem conhecer a capital maranhense.  

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias