CHEQUE MINHA CASA

Iniciada 2ª edição do Cheque Minha Casa

Os pré-selecionados devem apresentar os documentos fisicamente na sede da Secretaria das Cidades, após receber o contato via telefone e aplicativo WhatsApp

Reprodução

A Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) iniciou a convocação dos pré-selecionados na 2ª edição do Programa Cheque Minha Casa, no qual o Governo do Maranhão oferecerá R$ 5 mil em materiais de construção para 4 mil famílias realizarem benfeitorias em suas residências.

“Idosos, pessoas com deficiência e de baixa renda estão sendo os primeiros a serem chamados para apresentar a documentação”, explicou o secretário da pasta, Rubens Pereira Júnior.

Com inscrições abertas de janeiro a março, o programa alcançou a marca de 120 mil participantes. A coordenadora do Cheque Minha Casa, Maria Luíza Teixeira Silva, explicou que, além dos critérios detalhados pelo secretário, neste momento estão sendo convocados somente os beneficiários de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa.

Os pré-selecionados nos demais municípios da Região Metropolitana terão o resultado divulgado posteriormente ao atendimento da Grande Ilha. “Aquele inscrito, por exemplo, da cidade de Alcântara e que for consultar o resultado hoje, a mensagem que aparecerá será ‘aguardando novo resultado’. Isso quer dizer que o resultado ainda não está disponível”, explicou a coordenadora.

Cadastros que se encontram em “análise” aguardam nova convocação

Para os cadastros que ‘encontram-se em análise’, e ‘aguardando nova convocação’, isso significa que o cadastro foi aprovado, mas que deverão aguardar uma nova convocação. Se as dúvidas ainda persistirem, os candidatos podem buscar a ouvidoria do programa por meio do site: www.chequeminhacasa.ma.gov.br ou pelo telefone (98) 99235-7538.

Entrega de documentos

Os pré-selecionados devem apresentar os documentos fisicamente na sede da Secretaria das Cidades, após receber o contato via telefone e aplicativo WhatsApp da equipe técnica do programa. O atendimento para 1º etapa nos municípios de São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar vai até o dia 28 de junho.

O período de atendimento na capital será exclusivo com data e hora marcada, unicamente, no período da tarde, das 13h às 18h, para oferecer melhor atendimento aos candidatos. Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1908, Monte Castelo, São Luís – MA, CEP: 65030-005.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias