Bastidores

36 mil pessoas se inscreveram na segunda edição do Cheque Minha Casa

O programa do governo estadual dá R$ 5 mil para moradores de baixa renda

Pelo menos 36 mil pessoas se inscreveram até agora para a segunda edição do Cheque Minha Casa. O programa do governo estadual dá R$ 5 mil para moradores de baixa renda fazerem reformas e ampliações dos lares. Quando se fala em melhorar a moradia, obviamente ninguém fica equidistante.

Ajuda necessária

A prioridade é para a construção de banheiro e outras instalações sanitárias nas casas. Serão quatro mil famílias nesta segunda fase. As inscrições vão até 15 de março. Por isso a corrida aos pontos de atendimento virou maratona.

Desafio escolar

A evasão escolar no ensino fundamental brasileiro continua sendo o maior desafio da educação pública, com seus baixos indicadores de aprendizagem. Com mais de 15 mil alunos fora da escola em São Luís, o secretário Moacir Feitosa vai precisar redobrar os esforços para reverter a situação.

Mantendo a distância

O prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior se faz de surdo diante da barulheira que os políticos já fazem, com seus balões de ensaio, visando abrir espaço para a disputa do Palácio La Ravardière em 2020.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias