Membros da quadrilha que assaltou Bacabal são presos com armamento pesado
As prisões foram anunciadas pelo governador Flávio Dino e secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela. Pelo menos 11 homens foram capturados, e três mortos em confronto
![](https://oimparcial.com.br/app/uploads/2018/12/8a2aacb2-e359-44e7-a4f4-9463cc145933-1024x768.jpg)
Reprodução
Mais membros da quadrilha interestadual que assaltou uma agência do Banco do Brasil no município de Bacabal no último dia 26 foram presos durante ação na noite desta segunda-feira, 03. As prisões foram anunciadas através das contas oficiais do governador Flávio Dino e do secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela – pelo menos 11 homens foram capturados, e três mortos em confronto, segundo as primeiras informações.
“Grande parte da quadrilha interestadual que assaltou banco no Maranhão foi presa nesta madrugada, com metralhadoras e fuzis. Mais detalhes serão informados posteriormente”, informou Dino, parabenizando também a Polícia maranhense pelo êxito. “Impressiona o arsenal apreendido com a quadrilha de âmbito nacional. São grandes organizações que exigem ações executadas pelo Governo Federal, uma vez que ultrapassam as fronteiras de um único estado”, concluiu o governador.
Grande parte da quadrilha interestadual que assaltou banco no Maranhão foi presa nesta madrugada, com metralhadoras e fuzis. Mais detalhes serão informados posteriormente. Parabenizo a Polícia do Maranhão pelo importante êxito. pic.twitter.com/3nJ1bToKJ0
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) December 4, 2018
De acordo com o secretário Jefferson Portela, a Polícia apreendeu, ainda, dinheiro, armas e munições – dentre as quais estavam duas metralhadoras ponto cinquenta. Uma coletiva de imprensa está marcada para as 10h.
Roubo ao BB de Bacabal: onze presos e um bandido morto, em Santa Luzia do Paruá, com dinheiro, armas e munições. Duas metralhadoras ponto cinquenta.
— Jefferson Portela (@jeffersonporte1) December 4, 2018
Relembre
Na madrugada deste domingo (25), uma quadrilha fez de refém toda a cidade de Bacabal, no Maranhão. A invasão começou às 22h e se prolongou durante a madrugada – uma agência do Banco do Brasil foi assaltada, viaturas foram incendiadas, assim como o Batalhão da Polícia Militar e a delegacia, atacados.