ECONOMIA

INSS divulga datas para pagamento de aposentados e pensionistas

Cerca de 34 milhões de aposentados e pensionistas estarão na folha de pagamentos em 2019

Foto: Reprodução

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou oficialmente as datas de pagamentos dos benefícios em 2019 para aposentados e pensionistas. Como de costume, os depósitos seguirão a mesma sequência de anos anteriores. Cerca de 34 milhões de aposentados e pensionistas estarão na folha de pagamentos em 2019.

Para aqueles que recebem um salário mínimo, os depósitos referentes a janeiro serão feitos a partir do dia 25 de janeiro e segue até 7 de fevereiro. Já os beneficiários que ganham acima de um salário mínimo terão seus pagamentos creditados a partir de 1º de fevereiro.

A orientação do INSS é que os segurados fiquem atentos: a data de depósito dos proventos depende do número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço. Nos meses em que as datas de pagamentos coincidem com feriados ou celebrações, a ordem dos dias de liberação sofre alterações.

Para conferir online as datas e valores dos benefícios basta baixar o aplicativo Meu INSS disponível para Android e iOS ou acessar o site: meu.inss.gov.br. O calendário também é publicado na página do INSS na internet.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias