REVOLTA

Concurso da AGU no Maranhão atrasa e gera reclamação entre os candidatos

As primeiras informações dão conta que até o momento foram entregues somente as folhas de respostas discursivas para o cargo de Contador

Foto: Reprodução

O concurso público da Advocacia Geral da União (AGU) que está sendo realizada neste domingo, 9, em São Luís e nas demais 26 capitais e no Distrito Federal, tem gerado revolta nos candidatos inscritos na capital maranhense.

Isso porque, de acordo com informações do edital as provas para o cargo de contador que deveriam ser aplicadas às 9h no horário de Brasília, contabilizaram  um atraso de duas horas na realização do certame.

As primeiras informações dão conta que os participantes que haviam recebido somente as folhas de respostas discursivas, foram dispensados. Em vídeos compartilhados nas redes sociais é possível ver que muitos alunos que fariam as provas para o cargo de contador no Centro de Ensino João Francisco Lisboa (Cejol) aguardavam o início das provas do lado de fora das salas.

Segundo o edital, também fariam as provas esta manhã candidatos aos cargos de arquivista, administrador, contador e técnico em assuntos educacionais.

De acordo informações dos participantes, representantes do Idecan (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional), banca organizadora do certame, que estão na escola, informaram que o atraso já ocorreu em outras três capitais, e que os malotes das provas não vieram para São Luís. Informações dão conta que informações posteriores sobre as provas serão divulgadas no site da banca.

Ainda de acordo informações da banca organizadora, as provas marcadas para o turno da tarde, não sofrerão nenhuma alteração e estão mantidas.

Aguarde mais informações

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias