NATAL

Começa hoje o projeto Natal da Integração nos terminais de ônibus

O projeto será realizado durante três dias, em horários simultâneos, nos cinco terminais de Integração intermunicipais de ônibus

Reprodução

Imagina você estar saindo ou chegando para pegar ônibus em um dos cinco terminais da cidade, voltando do trabalho ou estudo… imagina dar uma relaxada do estresse diário e escutar o canto, os instrumentos, a música, os corais, os shows natalinos, enquanto espera o ônibus? Parece difícil? Pois quem estiver circulando de hoje até quinta-feira  pelos terminais de ônibus, entre 16 e 19 horas, vai poder presenciar um espetáculo. Será a hora de esquecer o barulho dos coletivos e apreciar a arte dos grupos e artistas maranhenses.

Começa hoje o Natal da Integração. Durante três dias, 18, 19 e 20, o projeto realizará apresentações culturais natalinas, com músicos instrumentais, cantores líricos e populares, além de corais maranhenses nos cinco terminais de Integração intermunicipais de ônibus. Um projeto que vai levar  para um espaço urbano, dinâmico e agitado, um pouco de música e calmaria.

As apresentações serão simultâneas das, 16h às 19h. “Costumo brincar que esse é um projeto que a gente não terá problema em relação a público. O público está garantido (risos). A gente tem em média, segundo o Sindicato dos Transportes, de 800 mil a 1 milhão de pessoas que circulam diariamente nos cinco terminais. Então a gente espera que os usuários fiquem entre 15 e 20 minutos, percam ônibus, se puderem, fiquem ali assistindo as apresentações”, acredita Cássia Melo, do Grupo Oito, idealizadora e produtora executiva do projeto.

Programação

Serão 15 apresentações por dia, sendo três atrações em cada terminal simultaneamente. No repertório, músicas tradicionais natalinas, além de canções que trazem como tema a união, a paz e o amor. Na programação de hoje estarão os artistas Thiago Fernandes,  Rose Nogueira e Coral do MP no Terminal da Cohab; Alessandro Freitas, Vanessa Furtado e Coral Shalon no Terminal da Cohama; Edilson Gusmão, Adriana Bosaipo e Renato Serra, e Marabrass no Terminal do Distrito Industrial; Jhoie Araújo e Marco Duailibe, Elton Nascimento, Trio 1,2,3,  no Terminal do São Cristóvão; Ronhi Grato,  Coral UFMA, Elayne Pereira e Ballet Olinda Saul, no Terminal da Praia Grande.

“Pensamos nesse horário, das 16 às 19h porque é horário de pico e para reunir o maior número de pessoas, para que a maioria  pegue alguma parte da apresentação. Queremos favorecer o público que tem pouco tempo por causa do trânsito, e nesse pouco tempo que tem é aquele tempo de espera de ônibus, de logística entre um terminal e outro, então é levar a arte aonde o público está e ao mesmo tempo suprir essa carência de utilização dos espaços dos terminais como  espaços culturais.

O projeto conta com o patrocínio da Cemar e do governo do estado do Maranhão, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias