ESTE SÁBADO

Zé Ramalho comemora 40 anos de carreira na Ilha

O mestre trovador vai relembrar canções como Avôhai e Chão de Giz, que fazem parte do DVD Voz & Violão , além de músicas eternizadas em trilhas sonoras de novelas

Foto: Divulgação

O show da turnê que comemora os 40 anos de trajetória musical do cantor Zé Ramalho acontece hoje, a partir das 21h, na área do estacionamento do Shopping da Ilha. O paraibano volta a se apresentar em São Luís, após sete anos relembrando os sucessos que marcaram a sua carreira.

Serão cinco horas de festa, com a abertura do show por conta do Trio Vocal cantan do Meu Brasil Brasileiro e o encerramento com o Trio de Pé de Serra forró com xote. Ingressos na Casa das Dunas e Bilheteria Digital.

Em Zé Ramalho & banda – 40 anos de sucesso, o repertório do mestre trovador vai passear por canções de sua vasta discografia como Avôhai, Chão de giz, Vila do sossego, A terceira lâmina, Eter nas ondas, Táxi lunar, Frevo mulher, Admirável gado novo, Força verde, Pepitas de fogo, Kryptônia, Mulher nova, bonita e carinhosa faz o homem gemer sem sentir dor e Galope razante que fazem parte do DVD Voz & Violão, produzido por Robertinho de Recife, com o qual o cantor vem trabalhando há 20 anos.

A maioria das músicas que fazem parte da turnê foram eternizadas em trilhas sonoras de novelas. Zé Ramalho emplacou 27 faixas em novelas, entre elas, as de maior repercussão foram Mistérios da meia noite, tema de Roque Santeiro (1985), que o apresentou para o país, e dez anos de pois, veio Admirável gado novo, na novela O Rei do Gado (1996), responsável por impulsionar a carreira do paraibano novamente.

As canções também aparecem na trilha sonora da super série Onde Nascem os Fortes (Globo) com Canção agalopada, Frevo mulher e Jardim das Acácias. O público terá a oportunidade de cantar, o clássico Avôhai, mística canção do LP Zé Ramalho (1978) composta em homenagem ao avô que o criou após a trágica perda do pai, que morreu afogado em um açude quando ele tinha dois anos.

O disco projetou o artista com fusão original de folk, rock, psicodelia e música nordestina. De 2008 a 2012 lançou discos na série Zé Ramalho Canta e homenageou seus ídolos com tributos a Raul Seixas (2001), Bod Dylan (2008), Luiz Gonzaga (2009), Jackson do Pandeiro (2010) e Beatles (2011). As comemorações de quatro décadas de carreira do cantor que está com 68 anos, tiveram início com o lançamento da caixa Zé Ramalho Voz e Violão – 40 Anos de Música (2016), com posta por três CDs e um DVD em parceria com o produtor Marcelo Fróes e o selo Discobertas. O projeto é formado por um disco acústico com 22 regravações, um álbum de inéditas gravado em 1996 e um DVD com making of das gravações em estúdio. No palco, Zé é acompanha do pela Banda Z, formada pelos músicos Chico Guedes (contra baixo), Zé Gomes (percussão), Vladmir Oliveira (teclados), Edu Constant (bateria) e Toti Cavalcanti (sopros).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias