CULTURA

Prefeitura abre programação da 12ª Feira do Livro de São Luís nesta sexta-feira

Na abertura da FeliS, os artistas do Circo “Tá na Rua” vão recepcionar o público.

Foto: Divulgação Prefeitura

A programação da 12ª Feira do Livro de São Luís (FeliS) será aberta nesta sexta-feira (16), às 19h, no Multicenter Sebrae. Na abertura da FeliS, os artistas do Circo “Tá na Rua” vão recepcionar o público. Em seguida, acontecerá performances com Voadores – Coletivo circo tá na rua.

É esperado em torno de 150 mil visitantes, entre turistas e moradores locais, para a celebrarão da tradição literária e cultural da capital maranhense.

Este ano, a Feira homenageará o escritor maranhense Graça Aranha, e tem como tema “A Brasilidade na Cultura Contemporânea.  O maior evento literário do Maranhão vai até o dia 25 de novembro, no Multicenter Sebrae. A FeliS funcionará das 10h às 22h todos os dias com programações voltadas para todas as idades.

O evento é realizado pela Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias de cultura (Secult) e educação (Semed), com correalização do Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae).

A programação conta com lançamentos de livros, palestras, rodas de conversa, mesa redonda e conferências, seminários, plenárias, sessões de cinema, bate-papo literário, workshop, oficinas e minicursos, intervenções artísticas, espetáculos teatrais, performances poéticas, contações de histórias, apresentações culturais, exposições e pocket shows. A programação completa e outas informações podem ser conferidas no endereço www.feiradolivrodesaoluis.com.br.

Com 11.500m², os espaços serão divididos em Palco Principal, Palco FeliS, Auditório Graça Aranha, Auditório Punga dos Saberes, Auditório Casa do Professor, Café Literário, Casa do Escritor, Espaço da Juventude, Espaço Mulher, Espaço Oficinas Literárias, Espaço Criança Semed (Educação Infantil) e Espaço Criança Semed (Ensino Fundamental), Espaço Sesc de Leituras, Cine FeliS, Planetário, Carro Biblioteca, Exposições, 70 Estandes para comercialização de livros (livreiros), 4 Estandes de patrocinadores e 6 Estandes de parcerias institucionais.

Uma das novidades deste ano é o Punga dos Saberes, auditório que terá programação com temas relacionados à cultura popular. O tradicional Café Literário receberá poetas, escritores, acadêmicos e intelectuais. No Cine FeliS serão exibidos curtas infantis e documentários. Já a Casa do Escritor é onde serão lançados cerca de seis livros por dia. A Casa do professor terá atividades voltadas para formação do educador. O Espaço da Juventude receberá programação diária com foco no público jovem. Na área de exposições, a Feira traz o melhor do artesanato local. Além disso, um Espaço de Alimentação com mais de 50 opções de Food Trucks.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias