MARANHÃO

Polícia recupera dinheiro levado por populares após assalto a banco em Bacabal

Segundo informações da polícia, os criminosos jogaram um malote de dinheiro enquanto empreendiam fuga, para a cidade de Alto Alegre

Foto: Divulgação Polícia Civil

Foi recuperado na manhã desta segunda-feira, 26, pela Polícia Civil, parte do dinheiro roubado por criminosos na noite deste domingo, 25, que assaltaram uma agência do Banco do Brasil em Bacabal, a 240 km de São Luís.

Segundo informações da polícia, os criminosos jogaram um malote de dinheiro enquanto empreendiam fuga, para a cidade de Alto Alegre, município distante cerca de 42km de Bacabal.

Durante a ação da polícia, pelo menos duas pessoas foram presas por entrarem na agência bancária e pegarem o dinheiro que ainda ficou no local após o ato criminoso. Muitos moradores estão devolvendo o dinheiro aos policiais.

Além das duas pessoas presas, outros moradores forma encaminhados à delegacia por terem pego parte do dinheiro que ficou nas ruas, mas afirmaram que não faziam parte da quadrilha de assaltantes. O dinheiro recolhido foi encaminhado a Delegacia Regional de Bacabal.

Entenda o caso

Na madrugada deste domingo (25), uma quadrilha fez de refém toda a cidade de Bacabal, no Maranhão. A invasão começou às 22h e se prolongou durante a madrugada – uma agência do Banco do Brasil foi assaltada, viaturas foram incendiadas, assim como o Batalhão da Polícia Militar e a delegacia, atacados.

Informações da polícia indicam que três assaltantes foram mortos durante a troca de tiros, e dois foram presos. A quadrilha trancou a ponte com veículos e ateou fogo neles. Ao fim, fugiram de carro.

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que  várias equipes das Polícias Civil e Militar foram deslocadas para o município e cidades vizinhas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias