BLACK FRIDAY

Foi enganado durante a Black Friday? Saiba o que fazer

A Black Friday é uma oportunidade para pechinchar e comprar produtos mais baratos. No entanto, às vezes o gato sai por lebre. Saiba o que fazer se foi enganado durante uma compra!

Durante o ano todo os consumidores criam expectativas para a Black Friday, ocasião que dá a largada para as compras natalinas e se caracteriza pelo grande número de ofertas e promoções. Os tão sonhados eletrodomésticos, itens de vestuário e até mesmo produtos de mercearia são encontrados por preços muito mais em conta. No entanto, às vezes o gato sai por lebre e a transação comercial não é proveitosa para o cliente. Saiba o que fazer se você foi enganado na Black Friday.

Caso você tenha sido vítima de fraude, o primeiro passo é acionar o Instituto de Proteção e Defesa do Cidadão e Consumidor (Procon). No Maranhão, o órgão está de plantão 24h por meio do aplicativo, site e redes sociais, com objetivo de sanar dúvidas e receber denúncias relacionadas ao evento, com os fiscais presentes nos principais centros comerciais durante a Black Friday.

Veja Também

A denúncia pode ser formalizada através do site ou aplicativo do Procon/MA, ou por meio das 52 unidades físicas de atendimento. A presidente do órgão, Karen Barros, disse que os consumidores, também, devem ser fiscais das próprias compras durante a Black Friday. “É importante que eles denunciem qualquer suspeita de falsa oferta para que possamos garantir que seus direitos sejam respeitados, além disso, é essencial que o consumidor tenha equilíbrio e compre somente aquilo que cabe no seu orçamento, evitando o superendividamento”, disse.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS