CULTURA

12ª Feira do Livro traz programação para o Dia Nacional da Consciência Negra

O dia 20 de novembro é comemorado o Dia Nacional da Consciência Negra. Foi nesse dia, em 1695, que morreu Zumbi, líder do maior e mais famoso quilombo da história do Brasil

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 20, em comemoração ao Dina da Consciência Negra, uma palestra que vai abordar temas relacionados à herança africana, no que tange à literatura, arte e cultura africana e afro-brasileira.

Intitulada “Dia 20 Consciência Negra e Igualdade Racial”, a palestra será ministrada  pela escritora Lourdes Siqueira (MA), com mediação de Francilene Cardoso (professora, bibliotecária, doutora em Serviço Social (UFRJ), Coordenadora do grupo de estudos sobre feminismo negro Marielle Franco) e Aurea Borges (professora, pedagoga e presidente do Conselho Municipal das Populações Afrodescendentes do MA).

A atividade acontece às 17h30, no espaço Café Literário, como parte da programação da Feira SLZ Preta.

O dia 20 de novembro é comemorado o Dia Nacional da Consciência Negra. Foi nesse dia, em 1695, que morreu Zumbi, líder do maior e mais famoso quilombo da história do Brasil, o de Palmares.

12ª FELIS

A 12ª edição da Feira do Livro de São Luís (FeliS) acontece de 16 a 25 de novembro, no Multicenter Sebrae, das 10h às 22h. Este ano traz como tema ‘A Brasilidade na Cultura Contemporânea’ e o Patrono é Graça Aranha, escritor maranhense considerado um dos articuladores do movimento que renovou a literatura e a cultura brasileira: A Semana de Arte Moderna.

A programação é toda gratuita e conta com mais de 500 atividades, dentre elas 22 escritores nacionais convidados, lançamentos de livros, palestras, rodas de conversa, mesa redonda e conferências, seminários, plenárias, sessões de cinema, bate-papo literário, workshop, oficinas e minicursos, intervenções artísticas, espetáculos teatrais, performances poéticas, contações de histórias, apresentações culturais, exposições, pocket shows e visita de escritores a escolas da rede pública.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias