MORADIA

Prefeitura de Imperatriz abre inscrições para o “Minha Casa Minha Vida”

Saiba quais os critérios para participar do sorteio e os documentos necessários para realizar a inscrição

Foto: Patrícia Araújo

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, e Governo Federal começa na quarta-feira, 17, o cadastro de novas unidades habitacionais do “Minha Casa Minha Vida”.

Interessados nas moradias podem se inscrever até o dia 8 de novembro, das 8h às 17h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, esquina com Rua Coriolano Milhomem, Centro.

No Residencial JK, próximo à Vila Machado, estão sendo construídas mil casas, sendo que 751 moradias já estão com obras bastante avançadas na parte de fundações, paredes, cobertura, acabamentos, pintura, água, energia elétrica e esgoto. Imóveis contam com sala, cozinha, banheiro, dois quartos, caixa de água e acabamento em piso cerâmico.

As propriedades são destinadas a famílias com renda de até 1.800 reais, com prestações dos imóveis que variam de R$ 80,00 a 270,00 reais, conforme renda do beneficiário, e com prazo máximo de quitação de 120 meses, segundo Portaria 412/2015 do Ministério das Cidades.

CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO DO SORTEIO:

Renda mensal Familiar de até R$ 1.800,00;

Comprovar que reside no município há no mínimo 3 anos;

Famílias com filhos menores de 18 anos que reside com o candidato;

Mulheres responsáveis pela unidade familiar;

Famílias que possua idoso componente do ambiente familiar (Idoso deve constar na folha resumo);

Pessoas Com Deficiência / deficiente Integrante da família: Apresentar atestado médico com CID (Classificação Internacional de Doença);

Pessoas em Área De Risco: Apresentar vistoria da DEFESA CIVIL e/ou Documento da Regularização Fundiária no caso de residir em Área Preservação permanente (APP);

Famílias em situação De Coabitação: comprovação será por autodeclaração do candidato;

Famílias Monoparentais: Comprovação por documentos de filiação e documento oficial emitido pela justiça que comprove a guarda.

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA A INSCRIÇÃO DO CANDIDATO

Apresentar, no ato da inscrição, ORIGINAL E CÓPIA dos seguintes documentos:

Carteira de Identidade e CPF – do CANDIDATO e do Cônjuge ou companheiro, se houver.

Prova de estado civil: certidão de nascimento, certidão de casamento, certidão de casamento averbada da separação/divórcio, conforme o caso.

Comprovante de residência (CAEMA, CEMAR, COMPROVANTE DE LOCAÇÃO)

Folha resumo atualizada do Cadastro Único – NIS;

Comprovação de renda familiar mensal – (Carteira de trabalho, Contra Cheque).

Documentos dos filhos e das pessoas que são membros da família.

QUEM JÁ ESTÁ NO CADASTRO ÚNICO/ BOLSA FAMÍLIA – Retirar folha resumo no CRAS mais próximo da sua residência –

QUEM NÃO É CADASTRADO – Dirigir-se ao CRAS mais próximo de sua residência e solicitar a inclusão no CADASTRO ÚNICO. A inscrição será realizada mediante comprovação do NIS no Município de Imperatriz.

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