SAÚDE

Corrida ‘Outubro Rosa’ na Lagoa da Jansen neste domingo

A Lagoa da Jansen vai ser palco, domingo,21, de um grande evento de sensibilização para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama

A Lagoa da Jansen vai ser palco, domingo,21, de um grande evento de sensibilização para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, a II Corrida Outubro Rosa do Hospital São Domingos. A concentração ocorrerá na Arena de Beach Soccer às 6h e a largada, às 7h. O evento esportivo terá percursos de 5km e 10km e participação de cerca de 2 mil corredores. O evento esportivo tem o patrocínio da Farmafórmula, HRO, Ricco Alimentos, Depil Action, Café Santa Clara, Centro Elétrico, Gráfica Valle, Carmen Steffens e MedSurgery.

A competição faz parte da programação da Campanha Outubro Rosa do Hospital São Domingos, que tem como tema: “Saia na frente contra o câncer de mama”. Desde o dia 1º deste mês, o HSD realiza diversas ações para ampliar o número de pessoas atingidas pela campanha, como palestras, rodas de conversa, aulões de fitdance e zumba, distribuição de kits, oficina de turbante, adesivação de veículos e outras ações.

A corrida terá premiação para o 1º, 2º e 3º lugares, masculino e feminino e por percurso, nas categorias especial (portadores de deficiências), geral (comunidade e colaborador do HSD) e por faixa etária. Os participantes que cumprirem o percurso no tempo-limite, receberão medalha.

Além de disseminar a mensagem da Campanha Outubro Rosa, a competição esportiva tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas como uma das formas de prevenção do câncer de mama e outros tipos bem como de obter maior qualidade de vida e saúde.

Em todo o trajeto da competição haverá toda estrutura de apoio aos corredores, com ambulância, água e prestação de serviços (aferição de pressão arterial, teste de glicemia, atendimento com nutricionista e massagem) e o Espaço Kids (com palhaço, pula-pula, piscina de bolinhas,  algodão doce e outras brincadeiras para os filhos dos participantes, tudo com acompanhamento de monitores.

O evento também vai ter programação pra lá de animada, com aulão de zumba e alongamentos e a participação da cantora Fabricia e Banda, Bruno Martins  e a Dj Habibe.

ENTREGA DE KITS

Os inscritos na corrida poderão receber os seus kits (camisa, viseira, toalha de rosto e sacochila), na sexta-feira,19, e sábado,20, das 10h às 22h, em estande próximo à Unidade Diagnóstica do Hospital São Domingos, no Golden Shopping Calhau.

HSD Runners

A Corrida Outubro Rosa também tem um cunho solidário. Para isso, o Hospital São Domingos lançou o HSD Runners Corrida do Bem,  aplicativo que tem como objetivo o registro do percurso feito pelo participante para fins de doação. A cada km concluído, o Hospital doará R$ 2,00 para a Fundação Antônio Brunno e outras instituições assistenciais parceiras que atuam no apoio de pacientes e tratamento contra o câncer de mama no Maranhão.

Para baixar o app, basta acessar o hotsite da campanha, clicar no ícone da App Store ou Play Store e instalar o aplicativo.

SERVIÇO

O QUE: II Corrida Outubro Rosa do Hospital São Domingos

QUANDO: 21 de outubro (domingo)

HORÁRIO: 6h concentração e 7h a largada

LOCAL: Lagoa da Jansen (próximo à Arena de Beach Soccer)

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS