SÃO LUÍS

Centro Cultural Vale do Maranhão oferece curso de Arte Africana

As inscrições estão abertas para educadores, estudantes, gestores culturais e interessados em geral. Os participantes receberão material didático preparado especialmente para este curso.

Foto: Divulgação CCVM

O Centro Cultural Vale Maranhão realizará no período de 24 a 27 de outubro e de 8 a 10 de novembro, o Curso de Arte Africana, com Juliana Bevilacqua. O curso oferecerá turmas pela manhã e tarde.

A iniciativa faz parte da programação do ano Beleza Pura no CCVM, que celebra a grandeza do negro na cultura. O curso é gratuito e voltado para professores, estudantes, gestores culturais, educadores e interessados em geral. Os participantes receberão material didático preparado especialmente para este curso.

“O ensino da cultura e história africana e afro-brasileira nas escolas ainda é um grande desafio para os educadores. Criamos esse curso com o objetivo de contribuir para o ensino, conforme dispõe a lei 10.639/03, que propõe novas diretrizes curriculares para o estudo da história e cultura afro-brasileira e africana.”, afirmou Paula Porta, diretora e curadora do CCVM.

Juliana Bevilacqua é historiadora, especialista em arte africana e afro-brasileira, doutora em História Social pela Universidade de São Paulo, pesquisadora em instituições como o Museu AfroBrasil, Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo e MASP.

Inscrições

As inscrições estão abertas pelo e-mail contato@ccv-ma.org.br. Os candidatos devem informar nome completo, turma pretendida, telefone para contato e instituição a qual é vinculado.

Veja abaixo os horários do curso:

24 a 27 de outubro (quarta a sábado)

Turma 1: das 9 às 12h – 75 vagas

Turma 2: das 14 às 17h – 75 vagas

8 a 10 de novembro (quinta a sábado)

Turma 3: das 8 às 12h – 75 vagas

Turma 4: das 14 às 18h – 75 vagas

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias