MARACANÃ

Tradicional Festa da Juçara começa no próximo domingo

Em sua 49ª edição, a festa terá programação diversificada, com apresentações de grupos culturais e muita música

Conhecida para os maranhenses como juçara, a fruta atrai diversas pessoas para a festa. (Foto: Reprodução)

Entre os dias 30 de setembro e 04 de novembro acontece no Parque da Juçara, no Maracanã, a tradicional Festa da Juçara, um dos eventos mais aguardados pelos ludovicenses há quase cinquenta anos.

Em sua 49ª edição, a festa terá programação diversificada, com apresentações de grupos culturais, como Bumba-Meu-Boi e Tambor de Crioula, além de parque de diversão, feira de artesanato e barracas para venda de comidas típicas e, claro, de polpa da juçara.

No primeiro dia de festa, Seu Raimundinho e Forró Pé no Chão abrem a programação a partir de meio dia. Tem ainda Tambor de Crioula de Eliezer, Roberto Ricci, Fábio Alta Tensão e Flashback do Forró. Às 20h30 quem sobe ao palco é o Boi da Pindoba.

O Parque da Juçara, localizado no Maracanã, fica aberto todos os dias, das 8h às 23h, e tem entrada gratuita. A Festa da Juçara é uma realização da Associação dos Amigos do Parque da Juçara e tem como objetivo valorizar a produção da Juçara e seus subprodutos, assim como preservar a cultura local, através dos sabores tradicionais.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias