OBRAS

Prefeitura e Iphan vistoriam obras no Centro de São Luís

Os serviços, realizados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em parceria com a Prefeitura de São Luís, seguem no ritmo previsto pelo cronograma do projeto

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr, em vistoria na Rua Grande ao lado do Superintendente do Iphan, Maurício Itapary

O prefeito Edivaldo e o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Maranhão, Maurício Itapary, estiveram na noite de terça-feira (18) vistoriando o andamento das obras de requalificação das praças Deodoro e Pantheon, incluindo as alamedas, e da Rua Grande, no Centro Histórico.

O conjunto de obras, realizado pelo Iphan em parceria com a Prefeitura de São Luís, segue no ritmo previsto pelo cronograma do projeto de execução, avançando para a quarta quadra na Rua Grande.

Detalhe do Complexo Deodoro

Acompanhado da primeiradama, Camila Holanda, o prefeito Edivaldo conversou com engenheiros e operários e acompanhou de perto o andamento das obras, que são executadas com recursos do PAC Cidades Históricas. “Este é um dos maiores investimentos já realizados na região do Centro Histórico nas últimas três décadas. A parceria do Iphan com Prefeitura de São Luís está permitindo a revitalização de um espaço, a realização de um desejo antigo da população. Estamos devolvendo à cidade, totalmente requalificado, um espaço de grande importância para sua história”, disse o prefeito Edivaldo.

“Estas são áreas referenciais de São Luís que estão ganhando um novo e moderno reordenamento do espaço urbano, que contempla os pedestres e possibilita maior interação social. São diversas ações de urbanismo e arquitetura com o objetivo de revitalizar e recuperar todo a área. Os trabalhos estão seguindo o planejamento e os investimentos vão recuperar um importante conjunto histórico e de grande valor arquitetônico para a cidade, resultado de mais uma parceria dos governos municipal, estadual e federal”, pontuou o superintendente Iphan, Maurício Itapary.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias